Evangelizado por brasileiro, jogador da seleção francesa revela que seria abortado

jogador frances

Na vida de grandes astros do esporte se escondem histórias de superação, fé e determinação que muitas vezes passam despercebidas ou caem no esquecimento. Mas com o jogador de futebol da seleção francesa "Blaise Matuidi", essa realidade tem sido bem diferente. 

 

Ele fez questão de trazer isso à tona em um vídeo publicado há cerca de um mês.

Considerado um dos grandes nomes da seleção francesa, a gravação vem chamando atenção nas redes sociais porque Matuidi declara a sua fé em Cristo e encoraja outras pessoas a fazerem o mesmo.

“Agradeço a Deus todos os dias pelos seus dons”, disse ele. “Gostaria de aproveitar a oportunidade para encorajá-lo a viver a sua fé, testemunhar da alegria de ser cristão, ir atrás de seus sonhos e tornar o mundo melhor”.

Matuidi se converteu em 2011, e quem revelou como isso aconteceu foi o seu pai durante uma entrevista para o documentário “Jesus Football Club”. Na época, o atleta jogava pelo PSG e mantinha contato com os brasileiros Ceará, Maxwell, Nenê e Alex, que são evangélicos.

Além de jogador, Ceará também é pastor evangélico. Matuidi foi convidado pelo grupo para uma reunião de estudo bíblico e lá aceitou a Cristo, sendo posteriormente discipulado e batizado por Ceará.

O pai de Matuidi também revelou em uma entrevista divulgada pelo canal ESPN que o filho, hoje campeão do mundo pela França, seria abortado. “Com minha esposa, nós tínhamos um pacto: nos limitamos a quatro crianças (risos)! Então esta quinta criança (Blaise) chegou”, disse Faria Rivelino Matuidi, pai do atleta.

O que impediu o assassinato do próprio filho, no entanto, foi justamente a fé em Deus que a mãe do jogador já possuía. “Nós então conversamos com um médico (para abortar). Mas, no final, nós o mantivemos, porque minha mulher é uma pessoa muito crente”, disse Faria.

“Ela me disse: ‘Da próxima vez, eu tomarei meus cuidados, mas o que é dado para nós (por Deus), mantemos'”, disse ele.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/evangelizado-brasileiro-jogador-selecao-francesa-103565.html

 


Imprimir